Hoje eu disse não ao amor que sempre esperei. O amor gentil, jovem, sorridente, aconchegante, quente. Uma vida esperando por ele e a única palavra que pude dizer foi não. Quase nem eu acreditei que no balanço daquela música romântica, os olhos encantados pelos olhos do amor eu disse não. O corpo dizendo sim, os sonhos suplicando o sim e sob aquele céu azul trouxe a nuvem chuvosa do adeus. Fiquei paralisada ao ver a flor mais colorida e feliz perder a luz e as cores diante de meu sonoro não.
Um silêncio desconcertante tomou a cena e as cordas afinadas da melodia partiram-se
Nunca imaginaria que diante daquele jovem coração apaixonado eu não me entregaria mais uma vez. Uma dose de realidade tomou meu corpo e todo cansaço dos corações partidos acumulados nesta vida tentavam devorar minha carne para substituir a mim por outro amor. Seria este o verdadeiro, o que sempre procurei? Não pude esperar a cortina descer para saber se aquela era a felicidade prometida. Senti uma dor e um peso de mais uma vez renascer para o amor. O acolhi no profundo e límpido espaço que tenho reservado em meu coração e me despedi.
Seria este mais um sonho ou finalmente a realidade?
Hoje olhei profundamente em meus próprios olhos e entreguei a mim o suspiro que resta de minha vida. Meus sonhos, minhas risadas, o humor, a lágrima e o momento mágico da luz do sol refletindo na ponta exposta da nadadeira da jubarte, ali entrego todo meu amor e percebo que não tenho mais a energia do desperdício, da volúpia, do sonho … não é mais no outro que alimento meu ser, meu estar no mundo, meu existir nesta ínfima e fracassada vida.
Aquela voz doce numa canção envolvente toca na vitrola do canto da sala e minha cabeça dança e meu corpo dança e meu coração arde na verdade que me entrego. Por um fragmento de tempo, rápido e embriagante momento ao ver o amor percebo que não tenho nada a oferecer e também não desejo nada a receber. Eu não sei e a vida passa. Eu já sei e a vida convida. Eu amo em uma onda infinita e não preciso mais que pessoa me aceite.
Hoje disse sim ao amor que existe em mim.
Commentaires